LÍNGUA PORTUGUESA
7º A, B
– Profª Shirley / 7º C – profª Aline
Utilize a apostila SP faz escola – vol. 02 e retome com
atenção as definições sobre Entrevista/ Pesquisa/ Roteiro – pág. 22.
Em seguida, pense em alguém próximo ou da sua família que
possa ser entrevistado por você.
Elabore 5 perguntas a serem feitas para o seu
entrevistado (como sugestão, você poderia elaborar perguntas referentes a
pandemia que estamos vivendo e sobre os sentimentos vividos nessa fase).
Escreva as perguntas em uma folha separada, sem rebarba,
com cabeçalho, seu nome completo e série. Após escrever as perguntas que serão
feitas, coloque o nome do seu entrevistado e transcreva as respostas dadas por
ele a suas perguntas.
Preste atenção à sua produção, considerando as
características do gênero, orientando-se pelos modelos estudados na apostila.
Essa atividade deverá ser entregue na escola na data
mencionada no blog.
Segue links para reforçar o conteúdo:
7º D, E
– Prof. Margarete
A atividade a seguir será feita usando o livro didático
de língua portuguesa.
Ler a tirinha da página 146 e responder as perguntas da
146 e 147.
Ler a reportagem da página 154 e 155 e responder as
perguntas da página 155.
Não precisa copiar as perguntas!
7º F – Prof. Beth
Assistir os vídeos abaixo e realizar a atividade
proposta.
https://www.youtube.com/watch?v=hkjT5TcND50&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=f3-qCCRSTjQ
1. Quais
sentimentos você experimentou ao assistir os vídeos? Exemplos: raiva, tristeza,
saudade, amor, entre outros.
2. Faça
uma pequena redação em prosa ou versos tendo como inspiração a apresentação que
você assistiu. Não esqueça o título.
MATEMÁTICA
7º A, B, C – Prof. Vinícius
Para a realização da atividade abaixo, você terá que
assistir o vídeo indicado e depois clicar no link e responder o formulário.
1. Assista
ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QthgjnKjWCo
2. Em
folha a parte, faça um breve resumo do tema abordado, ressaltando o que
você achou mais importante ou interessante.
3. Responda
aos problemas do formulário: https://forms.gle/4Eg38indvapspC1H9
7º D, E, F – Prof. José Luiz
Para realizar a atividade você precisará do livro
didático de Matemática.
· Livro - pags.
258/259/260/261/262/263
· Fazer os exercícios
de 1 à 4 da pg.264.
HISTÓRIA
7º A, B, C, D, E – Profª Paula
Importante!
· Para
responder as questões utilizar o livro didático ou internet.
· Dúvidas
devem ser tiradas pelo Chat do aplicativo do Centro de Mídias (CMSP)
· Link
para reprises das aulas de história.
https://www.youtube.com/results?search_query=aulas+de+historia+centro+de+midias+sp+7+ano
· Links
que podem ajudar a responder as questões:
https://www.youtube.com/watch?v=lS_UYBPSTds
https://www.youtube.com/watch?v=U3tMEXxmKBw&t=151s
1. Pesquisar
o significado das palavras abaixo:
Processo, expansão, precária, escassez,
especiarias, dinamização, cartógrafos, superstições, esfericidade, aportar,
rotas marítimas, esfacelamento, périplo africano, tripulação, empreitada,
economia, navegadores, feitorias, circundando, expedições, bússola, astrolábio
2. Responder
as questões abaixo:
1) Por
que era importante investir nas Grandes Navegações?
2) Que
produtos os europeus buscavam em outros continentes?
3) Além
do comércio, qual era o outro interesse português?
4) Por
que Portugal foi pioneiro nas Grandes Navegações?
5) O
que foi o Tratado de Tordesilhas?
6) Quando
iniciou se as viagens espanholas?
7) As
viagens de Colombo foram bem sucedidas?
8) Quais
outros navegadores lideraram expedições além de Colombo?
9) Quais
os perigos enfrentados pelos navegadores durante as viagens?
10) Explique
como foi à viagem de Cabral ao Brasil?
11) Explique
por que os nativos que viviam aqui na América foram chamados de índios e a
América recebeu esse nome?
12) Escreva
o que você entendeu sobre as Grandes Navegações.
7º F – Prof. David
Para realizar a atividade do questionário, vocês terão que estudar a Unidade 2 do livro didático, da página 50 até a 65. Acessando o linkvocês podem responder. Há apenas uma alternativa correta para cada pergunta. Quando terminar de responder, basta finalizar e o proprio formulário ja envia as respostas para o professor. Alem disso, vocês ja ficam sabendo quantas acertaram.
Amanhã (14/07) às 14h vou dar uma aula onlinepara quem quiser e puderparticipar . A aula será sobre o tema relacionado à atividade do questionário.
Atividade:
Acesse o link abaixo para responder o questionario:
GEOGRAFIA
7º A, B, C, D – Prof. Marcos
Leia o texto e responda as questões:
BIOMA BRASILEIROS E DOMINIOS MORFOCLIMATICOS.
Bioma é
uma unidade biológica ou espaço geográfico cujas características específicas
são definidas pelo macroclima, a fitofisionomia, o solo e a altitude, dentre
outros critérios. São tipos de ecossistemas, habitats ou comunidades biológicas
com certo nível de homogeneidade.
Domínio
morfoclimático é
uma classificação geográfica que engloba aspectos naturais como clima,
hidrografia, vegetação, relevo e solo, predominantes em uma determinada área, e
a forma como eles se relacionam entre si.
O Brasil: Apresenta seis biomas continentais (Floresta
Amazônica, Cerrado, Mata atlântica , Caatinga, Pantanal, Campos também chamado
de Pampas.
O Brasil apresenta seis
domínios morfoclimáticos: (Amazônico, Cerrado, Mares de morros, Caatingas,
Araucária, Pradarias, Faixas de Transição).
Atividades: Ler páginas
29 à 35 do Livro de Geografia Araribá e responda as questões da página
36. (de 1 à 5)
7º E, F – Profª. Claudirene
Fazer
as questões do livro de Geografia página 48, exercícios 1 à 5
OBS: Copiar as questões em folha de almaço ou caderno depois responder, é necessário fazer capa com nome completo e série/ano.
CIÊNCIAS
7º A, B, C, D, E, F – Profª Carla
Trabalho
para entregar –
Manuscrito – O plástico e seus impactos (página 11 do caderno do aluno - volume
2).
Lições
para estudar (não entregar) –
caderno do aluno – volume 2
· Leitura da página 12
· Assistir os vídeos:
· Biodiversidade https://www.youtube.com/watch?v=viHvHNdurVU
· Ecossistemas brasileiros
· https://www.youtube.com/watch?v=lG2UFVjt9uA
· https://www.youtube.com/watch?v=eJKrX0OXFCg
· https://www.youtube.com/watch?v=xLRwlkkZ3hU
INGLÊS
7º A, B, C, D, E, F – Profª Elisete
As atividades deverão ser feitas em folha separada.
- Pesquise a biografia em inglês de uma personalidade do passado.
Write (R) for regular verbs and ( I )for irregular verbs.
Infinitive Past tense
to live lived ( ) morou
to work worked ( )trabalhou
to take took ( )pegou
to sleep slept ( ) dormiu
to see saw ( ) viu
to play played ( ) jogou
to study studied ( ) estudou
to stop stopped ( ) parou
Write the past tense of these regular verbs.
Infinitive Past tense
to answer answered (respondeu)
to call _______________ (chamou)
to cross _______________ (cruzou)
to dance _______________ (dançou)
to rest _______________ (descansou)
to clean _______________ (limpou)
Write the past tense of these irregular verbs.
Observação: No livro didático, páginas 195, 196 e 197, tem uma lista de verbos irregulares.
Infinitive Past tense
to sing sang (cantou)
to draw _______________ (desenhou)
to build _______________ (construiu)
to learn _______________ (aprendeu)
to drive ______________ (dirigiu)
to find ______________ (encontrou)
- Assista ao vídeo da música You say (Lauren Daigle). Escolha o site de sua preferência e pesquise a letra da música.
https://www.youtube.com/watch?v=f3-qCCRSTjQ
- Identifique na letra da música 12 verbos no presente. Em papel sulfite ou folha de caderno, faça uma lista dos verbos, e depois crie um caça-palavras com os verbos correspondentes no passado.
Em caso de dúvidas, estou à disposição teacherelis2019@gmail.com
ARTE
7º A,
B, C – Profª Michele
1- Crie uma composição (desenho) com os figurinos das danças clássicas e
modernas.
Técnica de pintura: degradê ou tradicional.
Margem: 2 cm
Figurinos: no mínimo 2.
7º D, E – Profª Solange
Assista os dois vídeos de dança contemporânea, preste atenção na
música e nos movimentos dos bailarinos em relação a velocidade e direção
em que eles executam os passos e exploram os espaços (solo e atmosfera).
Se possível dance enquanto
acompanha o vídeo, perceba as emoções que lhe vem à tona enquanto dança. Depois
disso, escolha um movimento que expresse um sentimento seu; desenhe ou printe a
tela e imprima; cole-o em uma folha de caderno e escreva abaixo qual emoção ou
quais sentimentos você sentiu nesse momento.
Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=hkjT5TcND50&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=f3-qCCRSTjQ
Se possível enviar a
atividade no e-mail:
solangepaz@prof.educacao.sp.gov.br
7º F – Profª Mariana
Atividades do Livro didático Rumos da Artes 7º ano -
Unidade 1 – ORIGENS DA MUSICALIDADE BRASILEIRA
· Página
17 - O CHORINHO - Leitura de texto.
· Página
18 atividades referente ao texto da página 17.
· Página
19 - CHIQUINHA GONZAGA – Leitura de texto.
· Página
20 atividades referente ao texto da página 19.
EDUCAÇÃO FÍSICA
7º A,
B, C, D – Prof Edgard
https://www.youtube.com/watch?v=8TaswiOvv0o&feature=youtu.be
1- Apreciar o vídeo acima;
2- Descrever os movimentos do hip hop presentes no vídeo (em folha de
caderno com nome completo e série, sem rebarba).
3- Apreciar o vídeo acima;
4- Fazer a relação do grafismo com o movimento hip hop. (em folha de
caderno com nome completo e série, sem rebarba).
5- Fazer os movimentos da dança hip hop apreciados no vídeo.
7º E, F – Profª Fabiana
1- Apreciar o vídeo acima;
2- Descrever os movimentos do hip hop presentes no vídeo (em folha de
caderno com nome completo e série, sem rebarba).
3- Apreciar o vídeo acima;
4- Fazer a relação do grafismo com o movimento hip hop. (em folha de
caderno com nome completo e série, sem rebarba).
5- Fazer os movimentos da dança hip hop apreciados no vídeo.
PROJETO DE VIDA
7º A, B, C – Profª Elisete
A atividade deverá ser feita
em folha separada.
- Escolha um dos filmes abaixo e assista-o na
plataforma de sua preferência.
Universidade Monstros.
Kung Fu Panda
Zootopia
- Após assistir ao filme,
responda às questões.
a)
Qual é o tema do filme?
b)
Onde se passa a história?
c)
Quem é o personagem principal?
d)
Onde ele vive?
e)
Como foi sua infância?
f)
Ele tem um sonho? Qual?
g)
Ele enfrenta alguma dificuldade para realizar
seu sonho? Se sim, descreva-a.
h)
Ele consegue realizar seu sonho? De que
maneira?
i)
Como são os outros personagens?
j)
Qual a importância deles na história?
k)
Você gostou do filme? Qual é a sua cena
favorita?
l)
Você acha que essa história poderia acontecer
na vida real? Por quê?
m)
O que você aprendeu com o filme?
n)
Você gostaria de fazer algum comentário sobre
o filme?
o)
Descreva qual é o seu sonho.
p)
De que maneira você pode realizá-lo?
7º D, E, F – Profª Marcia
E-MAIL:
profamarciadecamargo@gmail.com
Olá! Espero que estejam todos bem!!!
Escolher um super-herói de sua preferência e pesquisar
sobre sua vida real, ou seja, sobre o ator que desenvolve aquele personagem.
Pesquise sobre os gostos deles, seus medos, sua família e outras
características, como estudo, os sonhos tudo que tiverem curiosidade em saber.
Prepare essa atividade para entregar, deve conter:
1)
Capa com nome da escola, dados do aluno, a
disciplina e o nome do professor(a).
2)
Introdução
3)
Desenvolvimento
4)
Conclusão
5)
Bibliografia
Em caso de dúvida, olhar a última atividade no blog. Forte
abraço!!
TECNOLOGIA
7º A, B – Prof VINÍCIUS
1. Em
folha a parte faça uma pesquisa sobre jogos eletrônicos antigos.
2. Acesse
https://supermarioemulator.com/mario.php
(PC)
* caso queira jogar no smartphone procure
tutoriais no Youtube de “como jogar Super Mario World no celular”.
3. Jogue
e compartilhe qual foi sua maior pontuação através de uma foto ou um print da
tela. (envie para vpiva@prof.educacao.sp.gov.br)
4. Compartilhe
também, por foto ou print screen, qual jogo você mais gosta.
Obs.: As mesmas atividades
postadas no Blog estão postadas também no Google Classroom.
7º C, D, E, F – Prof Viviane
APOSTILA SP FAZ ESCOLA
PG. 57 - Atividade 2 - RODA DE CONVERSA
Refazer em folha separada para ser entregue.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo primeiro vídeo de Edução Física dos dois professores não esta disponível
ResponderExcluirQual é o dia de entrega e o horário para entregar essas atividades?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO vídeo de educação física já foi alterado.
ResponderExcluirProfesso Edgard não sei os passos do hip hop na lição de educação física
ResponderExcluirPesquisar na página 46, no caderno do aluno.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode entregar esses trabalhos dia 26?
ResponderExcluirAhh
ResponderExcluircomo eu faço pra enviar os trabalhos?
ResponderExcluir