Pesquisar

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

7º ano

 Queridos alunos e responsáveis

As atividades abaixo correspondem ao período de 08 à 18/09/20, referentes ao 3º bimestre.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o professor através do email, do Google Classroom ou dos horários de plantão de dúvidas no Google Meet.

 


LÍNGUA PORTUGUESA

7º A, B, C - Professoras Shirley e Aline

- Fazer a Atividade 01 – apostila volume 03 – parte 01 ( Ampliando o olhar); questões de 01 à 08 – páginas 21 à 24.

- Fazer a Atividade 02 – apostila volume 03 – parte 01 ( Olhares sobre a mídia digital); questões das páginas 24 à 28.

- As atividades deverão ser respondidas na própria apostila ou no caderno de Língua Portuguesa. Poderão ser enviadas pelo classroom, e-mail ou aguardar retorno para serem vistadas.

7º D, E - Professora Margarete

Caderno do aluno volume 3 (apostila Currículo Paulista)

Ler e interpretar a resenha das páginas 20 e 21. Identificar os significados das fotos das páginas 22 e 23, elaborando um parágrafo para cada foto.

Ler os textos das páginas 25, 26 e 29 e responder as perguntas das páginas 27, 28 e 30.

 Tirar dúvidas com a professora as quartas-feiras às 15h45 no Google Meet 

7º F - Professora Beth

Caderno do aluno – Volume 3 – páginas 20 a 28

ATIVIDADE 1 – AMPLIANDO O OLHAR

ATIVIDADE 2 – OLHARES SOBRE A MÍDIA DIGITAL

Aula do centro de mídia do estado de São Paulo do dia 06/08 - 7° ano EF - Língua Portuguesa - Diferentes olhares...

https://www.youtube.com/watch?v=_ACjgEklE2Q&list=PLXyA-zl-y4WHPrArpbl3-UxQNxD1PFtL_&index=39&t=0s

 07/08 - 7º ano EF - Língua Portuguesa - O artigo de opinião: Parte I

https://www.youtube.com/watch?v=1MGRwkM1JhE&list=PLXyA-zl-y4WHPrArpbl3-UxQNxD1PFtL_&index=39

 11/08 - 7° ano EF - Língua Portuguesa - O artigo de opinião: Parte II

https://www.youtube.com/watch?v=QquUwUtKb0o&list=PLXyA-zl-y4WHPrArpbl3-UxQNxD1PFtL_&index=40


MATEMÁTICA

7º ano A, B, C - Professor Vinícius

1.  Responda as atividades das páginas 63 e 64 do caderno do aluno volume 3.

2. Se necessário assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=JlNHHvmNCgg


7º Ano D, E, F - Professor José Luiz


Livro : pgs.200/201 e responder as questões solicitadas da pag. 200.
           -Pags.202/203 - resolver as questões 1 (a/b/c/d) da pag.203.
           -Pags.204/205 - resolver as questões 1/2/ e 3 (a/b/c/d) da pag.205.
           -Pags.207/208 - resolver as questões 1/2 da pag.209.
           -Pag.210 - responda as questões 1 (a/b/c/d) da pag.211.
           -Pag.212/213 - responda as questões 1/2/3/4 da pag.214.

OBSERVAÇÕES : 1-) Copiar as questões;

                              2-) Quero ver as resoluções (" as continhas");


HISTÓRIA

7º ano A, B, C, D, E - Professora Paula

Responder as páginas do caderno do aluno SP. Faz Escola.(32,33,34,35,36,37 e 38)

Importante!

·         Para fazer as pesquisas e ajudar nos exercícios  utilizar o livro didático (Págs.124 até 143)   ou internet.

·         Dúvidas devem ser tiradas pelo Chat do aplicativo do Centro de Mídias (CMSP) ou pelo Plantão de dúvidas todas as quintas-feiras às 15h45 até 16h30.

meet.google.com/xmi-xgco-yyd

·         Link para reprises das aulas de história .

https://www.youtube.com/results?search_query=aulas+de+historia+centro+de+midias+sp+7+ano

·         Links que podem ajudar a responder as questões:

https://www.youtube.com/watch?v=amV13tcqti8

https://www.youtube.com/watch?v=I8sRO8QlN4c

https://www.youtube.com/watch?v=u14imNiyfPg


7º ano F - Professor David

  1. Elaborar uma redação sobre os povos astecas, incas e maias e as heranças culturais destes povos na América Latina; 
  2. Elaborar outra redação mostrando quais foram os povos indígenas que habitavam o Brasil antes da chegada dos portugueses e suas heranças culturais para os brasileiros de hoje; 

GEOGRAFIA

7º ano A, B, C, D - Professor Marcos

SP FAZ ESCOLA CADERNO DO ALUNO

7º ANO FUNDAMENTAL  VOLUME 03

PARTE 02

CONTEUDO ;  DO PERIODO MERCANTILISTA AO MUNDO GLOBALIZADO TRANSFORMAÇÕES NO TEMPO  E ESPAÇO.

PÁGINAS  20, 21,22, 23, 24, 25 E 26   LER OS TEXTOS E FAZER AS ATIVIDADES PROPOSTAS.


7º ano E, F - Professora Claudirene

SP FAZ ESCOLA- Caderno do aluno

Fazer no caderno atividades das páginas 20, 21 e na página 22 somente até as manchetes da atividade referente à página anterior.

Enviar as atividades pelo Whatsapp ou pelo e-mail majortelmo7geo@gmail.com


ARTE

7º ano A, B, C - Professora Michele

- Crie um boneco de dedo.

 Materiais 

Folha : canson A4

Decoração : livre 

Recortes: Tesoura 

Técnica: livre 

Obs: As atividades poderão ser enviadas pelo classroom, e-mail ou apresentadas no retorno das aulas.

 Exemplos:

 




7º ano D, E - Professora Solange


Dramaturgia no teatro de animação

·         Atividade

1-      Pesquisa sobre Teatro de Animação

2-      Quais são os elementos cênicos que compõem o teatro de animação? Escreva um pouco sobre cada um deles.

3-      Desenhe ou recorte e cole exemplos dos elementos que compõem o teatro de animação, os quais você pesquisou.

*Antes da atividade assista a aula do CMSP do dia 17/08 – Arte – Composição teatro de animação, que se encontra no Youtube.


7º ano F - Professora Mariana

Olá pessoal! Espero que todos estejam bem!

Vamos conhecer o mundo do Teatro de Animação, para isso vocês vão assistir ao vídeo “Fitafloripa 2009 – 3º Festival Internacional de

Teatro de Animação”: https://www.youtube.com/watch?v=O0zQfkgSE1M

Observar as imagens do Caderno do aluno e responder as questões:

ATIVIDADE 1 – SONDAGEM página 7

ATIVIDADE 2 APRECIAÇÃO página 8, 9 e 10

 Após o estudo faça uma breve pesquisa sobre MAMULENGOS e escreva em seu caderno o que você descobriu.

 Após o término das atividades fotografe e me envie por e-mail marianacorina@prof.educacao.sp.gov.br identificando seu nome, número série, turma e escola.

 Não se esqueçam que temos plantão de dúvidas das 14:15 as 15:00 toda segunda-feira, entrem!

 Dúvidas podem me chamar no WhatsApp 11 96184-6962

 Beijos,

Professora Mariana Martins

 


CIÊNCIAS

7º ano A, B, C, D, E, F - Professora Carla

Leitura das páginas 33 até a página 41 do livro didático e as páginas 6, 7 e 8 da apostila – volume 3. Responder as questões das atividades da página 6 da apostila – volume 3.

Leitura das páginas 22 até a 27 do livro didático, pesquisa sobre o Sarampo e responder as perguntas da página 9 da apostila – volume 3.

Enviar foto das atividades para o e-mail carlauehara@prof.educacao.sp.gov.br

 

LÍNGUA INGLESA

7º ano A, B, C, D, E, F - Professora Elisete

SP FAZ ESCOLA - CADERNO DO ALUNO Volume 3 – Parte 1,  págs. 39 à 40.

Activity 1 

O que você sabe sobre Defesa Civil? Preencha a primeira e a segunda colunas da tabela KWL sobre isso. 

What I know ( O que eu sei)

What I want to know ( O que eu quero saber)

Activity 2 

  1. Primeiro, leia o texto. Em seguida, circule as palavras que você não conhece e pesquise-as em um dicionário. 

  2. De acordo com o texto, quais são as cinco ações da Defesa Civil para proteção?

  3. Quais ações a Defesa Civil pode realizar para prevenir desastres?

  4. O que é uma comunidade bem preparada?

Activity 3 

Combine na tabela, cada ação da Defesa Civil de acordo com seu objetivo. 

Activity 4 

  1. Combine cada imagem aos fenômenos que ela representa. 

  2. Leia o texto para saber como e por que o clima está mudando no Brasil.

  3. De acordo com o texto, por que as mudanças climáticas acontecem?

  4. Quais são os impactos das mudanças climáticas?

  5. Você sabe como as mudanças climáticas podem afetar nosso planeta? Leia as seguintes afirmações e marque com um X aquelas que você considera verdadeiras. 

  6. Agora, use o verbo modal poder e as informações da última atividade para escrever o que as mudanças climáticas podem ou não podem fazer para o nosso planeta. Siga o exemplo. Escreva as frases em seu caderno. 


Após fazer as atividades, tire fotos da apostila, e ecaminhe-as  para o e-mail: teacherelis2019@gmail.com.

Em caso de dúvidas, participe dos plantões, ou entre em contato por e-mail. 


EDUCAÇÃO FÍSICA

7º ano A, B, C, D, E, F - Professores Edgard e Fabiana

Edgard, e-mail: edgardo@prof.educacao.sp.gov.br

Fabiana, e-mail: thome@prof.educacao.sp.gov.br

Roteiro de Estudo

Realizar as atividades do caderno do aluno

 

Aula 1 e 2

Semana: 08/09 a 11/09 Unidade Temática: Esporte Combinatório - Ginástica Rítmica.

 Atividade 1- O que você já sabe? – Pág. 52

Leia o texto da pág. 52 do caderno do aluno e responda as 4 questões referente ao que você já sabe sobre essa modalidade.

 Atividade 2 – Curiosidades sobre a G.R – Pág.53

Leia os 2 textos e responda as questões sobre eles.

 

Aula 3 e 4

Semana: 14/09 a 18/09 – Unidade temática: Esporte de precisão – Boliche e Bocha.

 Atividade 6 – Situação Problema: O que eu aprendi. Pág.55

Leia as situações problemas e responda as questões. Essas situações apresentadas no caderno do aluno se referem ao uso de materiais e movimentos utilizados em outros esportes, atividades ou exercícios, que podem contribuir para a prática da G.R. Aborda também as questões de gênero nos esporte, como citados sobre a estudante Marta, que é muito habilidosa no futsal, assim como os meninos também podem ser na prática da G.R. E por ultimo, traz a questão da inclusão do aluno Issac.

Reflita e responda com suas palavras essas questões.

 Atividade 9 – Bocha? Que esporte é esse? Pág. 57

Leia o texto sobre Bocha e responda as questões da pág. 58.

 Obs.: As atividades devem ser mandadas para o e-mail dos professores, com nome, número e série.

Se você não conseguiu assistir as aulas do Centro de Mídias, segue o link para ter auxílio na realização das atividades.

  Aula do dia 06/08 Esporte técnico combinatório: Ginástica rítmica: https://www.youtube.com/watch?v=QmsNQy2661c

 Aula do dia 13/08 Esporte de precisão: Bocha e boliche.

https://www.youtube.com/watch?v=A83J0psPBY8

 Bons Estudos!


PROJETO DE VIDA

7º ano D, E, F - Professora Marcia


E-MAIL: profamarciadecamargo@gmail.com

 

Olá! Espero que estejam todos bem!!!

Estamos caminhando para mais uma atividade referente ao 3º. Bimestre, conto com o empenho de todos na entrega das atividades.

 Conforme a aula de 08/07, do Centro de mídias, É bom você lembrar: É você que está dirigindo! aula está no Youtube.

A partir dessa aula segue a atividade da quinzena.

Fazer um texto dissertativo, tendo como tema assertividade e persistência.

O texto deverá conter mínimo de 25 linhas.

 Deverão colocar o nome da escola, os dados do aluno, como: nome, no., série, período da atividade e encaminhar para o

e-mail acima registrado.

 Obrigada!!

Forte abraço!!

 

7º ano A, B, C - Professora Elisete

SP FAZ ESCOLA - CADERNO DO ALUNO  Volume 3 – Parte 2,  págs. 65 à 68.

Situação de aprendizagem 1 

- Escreva em seu caderno, o que você pensa sobre a diferença entre “sonho que se quer realizar” e “sonho como fantasia”. 

Atividade 1 

Em seu Diário de Práticas e Vivências, represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar, podendo ser escrita, ou até na forma de imagem. 

Atividade 2 

Observe a imagem e responda em seu caderno, o que se pode pensar vendo elementos reais misturados com elementos fantasiosos?

Atividade 3 

Em seu Diário de Práticas e Vivências, observe a representação de sonho que você fez na Atividade 1 e responda as questões.       

Situação de aprendizagem 2         

Atividade 1 

Em seu Diário de Práticas e Vivências, responda as questões sobre o tema “tomar decisões”.

Atividade 2

Reflita sobre as questões e registre as respostas em seu Diário de Práticas e Vivências.           

Após fazer as atividades, tire fotos e encaminhe-as para o e-mail: teacherelis2019@gmail.com.

Em caso de dúvidas, participe dos plantões, ou entre em contato por e-mail. 


ELETIVAS

7º ano D - Professora Claudia

Contatos: email – borgescorrea@prof.educacao.sp.gov.br

Instagram - @profclaudiaborges

 

ORIENTAÇÕES: Realizar as atividades no caderno. Não precisa copiar o texto! Copiar somente a questão  e responder. Tirar uma foto da atividade e enviar no email da professora contendo nome, número e série descritos no assunto do email.

TEMA: Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. 

Símbolo



Atividade: Assista ao vídeo da música Pais e filhos ( Legião Urbana ), acompanhe a letra e escreva um parágrafo dizendo com suas palavras sobre o que diz a música e qual sua relação com o tema “ Setembro Amarelo “.

https://youtu.be/kVbSB843JSc

Pais e filhos – Legião Urbana

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender

Dorme agora
É só o vento lá fora
Quero colo, vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três
Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há

Me diz por que que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais

É preciso…

 7º ano F - Professor Francisco

Assistir o vídeo e fazer uma resenha sobre o vídeo

https://youtu.be/sWrdxRFfJdY

Fazer no caderno e enviar foto para o email: franciscoalixandre@prof.educacao.sp.gov.br

 

TECNOLOGIA 

7º ano A, B - Professor Vinicius

·        

1.    1. Faça uma pesquisa sobre os dois seguintes temas:

“Quais os dispositivos eletrônicos mais utilizados no dia a dia?”

“Internet 5G”

 2.    Responda as atividades 1 e 2 nas páginas 46 e 47 do caderno do aluno vol. 3.


7º ano C, D, E, F - Professor Francisco

Atividade 1 e 2 do caderno do aluno, 3° bimestre, páginas 46 e 47

Enviar foto para o email: franciscoalixandre@prof.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GESTÃO EM FOCO