Queridos alunos e responsáveis
As atividades abaixo correspondem ao período de 08 à 18/09/20, referentes ao 3º bimestre.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o professor através do email, do Google Classroom ou dos horários de plantão de dúvidas no Google Meet.
LÍNGUA PORTUGUESA
7º A, B, C - Professoras Shirley e Aline
- Fazer a Atividade 01 – apostila volume 03 – parte 01 (
Ampliando o olhar); questões de 01 à 08 – páginas 21 à 24.
- Fazer a Atividade 02 – apostila volume 03 – parte 01 (
Olhares sobre a mídia digital); questões das páginas 24 à 28.
- As atividades deverão ser respondidas na própria apostila
ou no caderno de Língua Portuguesa. Poderão ser enviadas pelo classroom, e-mail
ou aguardar retorno para serem vistadas.
Caderno
do aluno volume 3 (apostila Currículo Paulista)
Ler
e interpretar a resenha das páginas 20 e 21. Identificar os significados das
fotos das páginas 22 e 23, elaborando um parágrafo para cada foto.
Ler
os textos das páginas 25, 26 e 29 e responder as perguntas das páginas 27, 28 e
30.
Tirar dúvidas com a professora as quartas-feiras às 15h45 no Google Meet
7º F - Professora Beth
Caderno
do aluno – Volume 3 – páginas 20 a 28
ATIVIDADE 1 – AMPLIANDO O OLHAR
ATIVIDADE 2 – OLHARES
SOBRE A MÍDIA DIGITAL
Aula do centro de mídia do estado de São Paulo do dia 06/08 - 7° ano EF - Língua Portuguesa - Diferentes olhares...
https://www.youtube.com/watch?v=_ACjgEklE2Q&list=PLXyA-zl-y4WHPrArpbl3-UxQNxD1PFtL_&index=39&t=0s
https://www.youtube.com/watch?v=1MGRwkM1JhE&list=PLXyA-zl-y4WHPrArpbl3-UxQNxD1PFtL_&index=39
https://www.youtube.com/watch?v=QquUwUtKb0o&list=PLXyA-zl-y4WHPrArpbl3-UxQNxD1PFtL_&index=40
MATEMÁTICA
7º ano A, B, C - Professor Vinícius
1. Responda as atividades das páginas 63 e 64 do caderno do aluno volume 3.
2. Se necessário assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=JlNHHvmNCgg
7º Ano D, E, F - Professor José Luiz
HISTÓRIA
7º ano A, B, C, D, E - Professora Paula
Responder as páginas do caderno do aluno SP. Faz Escola.(32,33,34,35,36,37 e 38)
Importante!
·
Para fazer as
pesquisas e ajudar nos exercícios utilizar o livro
didático (Págs.124 até 143) ou internet.
·
Dúvidas devem
ser tiradas pelo Chat do aplicativo do Centro de Mídias (CMSP) ou pelo Plantão de
dúvidas todas as quintas-feiras às 15h45 até 16h30.
meet.google.com/xmi-xgco-yyd
·
Link para
reprises das aulas de história .
https://www.youtube.com/results?search_query=aulas+de+historia+centro+de+midias+sp+7+ano
·
Links que podem
ajudar a responder as questões:
https://www.youtube.com/watch?v=amV13tcqti8
https://www.youtube.com/watch?v=I8sRO8QlN4c
https://www.youtube.com/watch?v=u14imNiyfPg
7º ano F - Professor David
- Elaborar uma redação sobre os povos astecas, incas e maias e as heranças culturais destes povos na América Latina;
- Elaborar outra redação mostrando quais foram os povos indígenas que habitavam o Brasil antes da chegada dos portugueses e suas heranças culturais para os brasileiros de hoje;
GEOGRAFIA
7º ano A, B, C, D - Professor Marcos
SP
FAZ ESCOLA CADERNO DO ALUNO
7º
ANO FUNDAMENTAL VOLUME 03
PARTE
02
CONTEUDO
; DO PERIODO MERCANTILISTA AO MUNDO
GLOBALIZADO TRANSFORMAÇÕES NO TEMPO E
ESPAÇO.
PÁGINAS 20, 21,22, 23, 24, 25 E 26 LER OS TEXTOS E FAZER AS ATIVIDADES PROPOSTAS.
7º ano E, F - Professora Claudirene
SP FAZ ESCOLA- Caderno do aluno
Fazer no caderno atividades
das páginas 20, 21 e na página 22 somente até as manchetes da atividade
referente à página anterior.
Enviar as atividades pelo
Whatsapp ou pelo e-mail majortelmo7geo@gmail.com
ARTE
7º ano A, B, C - Professora Michele
- Crie um boneco de dedo.
Materiais
Folha : canson A4
Decoração : livre
Recortes: Tesoura
Obs: As atividades poderão ser enviadas pelo classroom, e-mail ou
apresentadas no retorno das aulas.
7º ano D, E - Professora Solange
Dramaturgia no teatro de animação
· Atividade
1- Pesquisa sobre Teatro de Animação
2- Quais são os elementos cênicos que compõem o teatro de animação? Escreva um pouco sobre cada um deles.
3- Desenhe ou recorte e cole exemplos dos elementos que compõem o teatro de animação, os quais você pesquisou.
*Antes da atividade assista a aula do CMSP do dia 17/08 – Arte – Composição teatro de animação, que se encontra no Youtube.
7º ano F - Professora Mariana
Olá pessoal! Espero que todos estejam bem!
Vamos conhecer o mundo do Teatro de Animação, para isso vocês vão assistir ao vídeo “Fitafloripa 2009 – 3º Festival Internacional de
Teatro de Animação”: https://www.youtube.com/watch?v=O0zQfkgSE1M
Observar as imagens do Caderno do aluno e responder as questões:
ATIVIDADE 1 – SONDAGEM página 7
ATIVIDADE 2 APRECIAÇÃO página 8, 9 e 10
Após o estudo faça uma breve pesquisa sobre MAMULENGOS e escreva em seu caderno o que você descobriu.
Após o término das atividades fotografe e me envie por e-mail marianacorina@prof.educacao.sp.gov.br identificando seu nome, número série, turma e escola.
Não se esqueçam que temos plantão de dúvidas das 14:15 as 15:00 toda segunda-feira, entrem!
Dúvidas podem me chamar no WhatsApp 11 96184-6962
Beijos,
Professora Mariana Martins
CIÊNCIAS
7º ano A, B, C, D, E, F - Professora Carla
Leitura das páginas 33 até a página 41 do livro didático e
as páginas 6, 7 e 8 da apostila – volume 3. Responder as questões das
atividades da página 6 da apostila – volume 3.
Leitura das páginas 22 até a 27 do livro didático, pesquisa sobre o Sarampo e responder as perguntas da página 9 da apostila – volume 3.
Enviar foto das atividades para o e-mail carlauehara@prof.educacao.sp.gov.br
LÍNGUA INGLESA
7º ano A, B, C, D, E, F - Professora Elisete
SP FAZ ESCOLA - CADERNO DO ALUNO Volume 3 – Parte 1, págs. 39 à 40.
Activity 1
O que você sabe sobre Defesa Civil? Preencha a primeira e a segunda colunas da tabela KWL sobre isso.
What I know ( O que eu sei)
What I want to know ( O que eu quero saber)
Activity 2
Primeiro, leia o texto. Em seguida, circule as palavras que você não conhece e pesquise-as em um dicionário.
De acordo com o texto, quais são as cinco ações da Defesa Civil para proteção?
Quais ações a Defesa Civil pode realizar para prevenir desastres?
O que é uma comunidade bem preparada?
Activity 3
Combine na tabela, cada ação da Defesa Civil de acordo com seu objetivo.
Activity 4
Combine cada imagem aos fenômenos que ela representa.
Leia o texto para saber como e por que o clima está mudando no Brasil.
De acordo com o texto, por que as mudanças climáticas acontecem?
Quais são os impactos das mudanças climáticas?
Você sabe como as mudanças climáticas podem afetar nosso planeta? Leia as seguintes afirmações e marque com um X aquelas que você considera verdadeiras.
Agora, use o verbo modal poder e as informações da última atividade para escrever o que as mudanças climáticas podem ou não podem fazer para o nosso planeta. Siga o exemplo. Escreva as frases em seu caderno.
Após fazer as atividades, tire fotos da apostila, e ecaminhe-as para o e-mail: teacherelis2019@gmail.com.
Em caso de dúvidas, participe dos plantões, ou entre em contato por e-mail.
Edgard, e-mail: edgardo@prof.educacao.sp.gov.br
Fabiana, e-mail: thome@prof.educacao.sp.gov.br
Roteiro
de Estudo
Realizar
as atividades do caderno do aluno
Aula 1 e 2
Semana:
08/09 a 11/09 Unidade Temática: Esporte Combinatório - Ginástica Rítmica.
Atividade 1- O que você já sabe? – Pág. 52
Leia o texto da pág. 52 do caderno do aluno e responda as 4 questões
referente ao que você já sabe sobre essa modalidade.
Atividade 2 – Curiosidades sobre a G.R – Pág.53
Leia os 2 textos e responda as questões sobre
eles.
Aula 3 e 4
Semana:
14/09 a 18/09 – Unidade temática: Esporte de precisão – Boliche e Bocha.
Atividade 6 – Situação Problema: O que eu aprendi. Pág.55
Leia as situações problemas e responda as
questões. Essas situações apresentadas no caderno do aluno se referem ao uso de
materiais e movimentos utilizados em outros esportes, atividades ou exercícios,
que podem contribuir para a prática da G.R. Aborda também as questões de gênero
nos esporte, como citados sobre a estudante Marta, que é muito habilidosa no
futsal, assim como os meninos também podem ser na prática da G.R. E por ultimo,
traz a questão da inclusão do aluno Issac.
Reflita e responda com suas palavras essas
questões.
Atividade 9 – Bocha? Que esporte é esse? Pág. 57
Leia o texto sobre Bocha e responda as
questões da pág. 58.
Obs.: As atividades devem ser mandadas para o e-mail dos professores, com nome, número e série.
Se
você não conseguiu assistir as aulas do Centro de Mídias, segue o link para ter
auxílio na realização das atividades.
Aula do dia 06/08 Esporte técnico combinatório: Ginástica rítmica: https://www.youtube.com/watch?v=QmsNQy2661c
Aula do dia 13/08 Esporte de precisão: Bocha e boliche.
https://www.youtube.com/watch?v=A83J0psPBY8
Bons Estudos!
PROJETO DE VIDA
7º ano D, E, F - Professora Marcia
E-MAIL: profamarciadecamargo@gmail.com
Olá! Espero que estejam todos bem!!!
Estamos caminhando para mais uma atividade referente ao
3º. Bimestre, conto com o empenho de todos na entrega das atividades.
Conforme a aula de 08/07, do Centro de mídias, É bom você lembrar: É você que está dirigindo! aula está no Youtube.
A partir dessa
aula segue a atividade da quinzena.
Fazer um
texto dissertativo, tendo como tema assertividade e persistência.
O texto
deverá conter mínimo de 25 linhas.
Deverão colocar o nome da escola, os dados do aluno, como: nome, no., série, período da atividade e encaminhar para o
e-mail acima registrado.
Obrigada!!
Forte abraço!!
SP FAZ ESCOLA - CADERNO DO ALUNO Volume 3 – Parte 2, págs. 65 à 68.
Situação de aprendizagem 1
- Escreva em seu caderno, o que você pensa sobre a diferença entre “sonho que se quer realizar” e “sonho como fantasia”.
Atividade 1
Em seu Diário de Práticas e Vivências, represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar, podendo ser escrita, ou até na forma de imagem.
Atividade 2
Observe a imagem e responda em seu caderno, o que se pode pensar vendo elementos reais misturados com elementos fantasiosos?
Atividade 3
Em seu Diário de Práticas e Vivências, observe a representação de sonho que você fez na Atividade 1 e responda as questões.
Situação de aprendizagem 2
Atividade 1
Em seu Diário de Práticas e Vivências, responda as questões sobre o tema “tomar decisões”.
Atividade 2
Reflita sobre as questões e registre as respostas em seu Diário de Práticas e Vivências.
Após fazer as atividades, tire fotos e encaminhe-as para o e-mail: teacherelis2019@gmail.com.
Em caso de dúvidas, participe dos plantões, ou entre em contato por e-mail.
Contatos: email – borgescorrea@prof.educacao.sp.gov.br
Instagram -
@profclaudiaborges
ORIENTAÇÕES: Realizar as atividades no caderno. Não precisa copiar o
texto! Copiar somente a questão e
responder. Tirar uma foto da atividade e enviar no email da professora contendo
nome, número e série descritos no assunto do email.
TEMA: Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a
prevenção do suicídio. A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas
resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.
Símbolo
Atividade: Assista ao vídeo da música Pais e filhos ( Legião Urbana
), acompanhe a letra e escreva um parágrafo dizendo com suas palavras sobre o
que diz a música e qual sua relação com o tema “ Setembro Amarelo “.
Pais e filhos – Legião Urbana
Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender
Dorme agora
É só o vento lá fora
Quero colo, vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três
Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há
Me diz por que que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
É preciso…
Assistir
o vídeo e fazer uma resenha sobre o vídeo
https://youtu.be/sWrdxRFfJdY
Fazer no
caderno e enviar foto para o email: franciscoalixandre@prof.educacao.sp.gov.br
TECNOLOGIA
7º ano A, B - Professor Vinicius
·
1. 1. Faça uma pesquisa sobre os dois seguintes temas:
“Quais os dispositivos eletrônicos mais
utilizados no dia a dia?”
“Internet 5G”
2. Responda as atividades 1 e 2 nas páginas 46 e 47 do caderno do aluno vol. 3.
7º ano C, D, E, F - Professor Francisco
Atividade
1 e 2 do caderno do aluno, 3° bimestre, páginas 46 e 47
Enviar foto
para o email: franciscoalixandre@prof.educacao.sp.gov.br



Nenhum comentário:
Postar um comentário