Queridos alunos e responsáveis
As atividades abaixo correspondem ao período de 08 à 18/09/20, referentes ao 3º bimestre.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o professor através do email, do Google Classroom ou dos horários de plantão de dúvidas no Google Meet.
LÍNGUA PORTUGUESA
2ª série A - Professora Sandra
1- Leia a apostila do 3º bimestre, páginas 95 a 106,e responda as questões em folha a parte. Só respostas. Tire suas dúvidas no plantão. 2- Leia o caderno SP Faz Escola(Linguagens ,códigos e suas tecnologias) e responda em folha a parte(só respostas) as questões de 01 a 22. 3-Faça uma pesquisa sobre os períodos literários denominado: Parnasianismo e o Simbolismo. -Quando surgiu? Como surgiu? Principais características. Principais autores e obras. 4--Produção Textual: crie um artigo de opinião sobre o tema “Vidas negras importam” -título, mínimo 3 parágrafos ,use a norma culta, mínimo 20 linhas (tire suas dúvidas no plantão)
2ª série B, C, D - Professora Celiane
Apostila 3 - páginas 96 até 98 sobre Reportagem
2ª série E, F, G - Professora Dulce
LÍNGUA INGLESA
2ª série A - Professora Adriana
Caderno do aluno volume 3 ( páginas 108, 109, 110, 112)
- Fazer entrevista com os colegas através das mídias sociais
quando necessário.
2ª série B, C, D, E, F, G - Professor Carlos
Roteiro para responder as atividades do caderno
do aluno vol. 3 (Páginas 112 a 114):
a) Use as pistas e as coordenadas para encontrar o lugar correto. Tick os lugares que você achou. (Uso do tradutor, google maps pode ser de grande ajuda).
Atividade 5
a) Para esse exercício faremos uma adaptação. Você mesmo vai observar as coordenadas e encontrar o lugar correspondente. São 5 lugares acima da linha do Equador, 5 lugares abaixo da linha do Equador e 1 lugar exatamente na linha do Equador.
Siga o exemplo. (O Google poderá ser de grande ajuda para essa atividade
Atividade 6
a) Você conhece a localização da sua escola? Da Prefeitura? Dos monumentos da cidade?
b) Faça uma apresentação sobre isso. Será bem simples: escolha um local, ache-o no mapa e identifique sua localização (Coordenadas), imprima ou desenhe e envie por e-mail. (Pode ser powerpoint, foto, desenho em folha).
c) Retorne a atividade 1 e preencha a 3ª coluna do quadro KWL.
ARTE
2ª série A - Professor Edgar
Com base na aula de Arte do CMSP de 21/08/2020, após assistir alguns desses filmes: Ela dança, eu danço; Vem dançar; Dança comigo?; ou Fale com ela;
Escolha um tema, um estilo de dança e faça uma pesquisa sobre a dança e me envie por aqui ou para o meu email: edgarmarques@prof.educacao.sp.gov.br
EDUCAÇÃO FÍSICA
2ª série A - Professora Lauren
Com base na bibliografia
abaixo e no caderno do aluno, descreva o jogo Tchoukball.
· História do Tchoukball - Fonte: Associação Brasileira de Tchoukball. A história do Tchoukball. Disponível em: http://www.tchoukball.esp.br/page.php?tipo=11
· Você conhece o Tchoukball - Fonte: SESC Jundiaí. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=YoV8X00IGc0
Enviar o trabalho por e-mail com Nome Completo, série e turma.
Profª Láuren – lauren@prof.educacao.sp.gov.br
2ª série B, C, D, E, F, G - Professora Angélica
Unidade temática: Esportes
Dança
Caderno do Aluno 3 – pag. 115
Preencha o quadro abaixo com as principais características dos estilos de samba e se desejar faça ilustrações:
Após preencher o quadro, faça um comparativo com o Tchoukball de areia, destacando as semelhanças e diferenças.
Unidade temática: Corpo, saúde e beleza
Doenças hipocinéticas.
Caderno do aluno 3 – pag. 118
Responda as questões abaixo:
O que são as doenças hipocinéticas, suas causas e consequências?
Quais são os fatores de risco modificáveis e não modificáveis?
Preencha a ficha pessoal de fatores de riscos à saúde, atividade 2, pag. 119.
Você se considera um indivíduo ativo ou sedentário? Como você pode melhorar os seus hábitos de vida?
GEOGRAFIA
2ª série A, F - Professora Liliana
1- Pesquisar o conceito de Demografia
2- Pesquisar a biografia de Thomas Malthus e suas teorias relacionadas aos estudos demográficos
3- Pesquisar a teoria Neomalthusiana e suas aplicações na atualidade
4- Responder às seguintes questões:
– Dê o conceito de demografia
– Explique, em cerca de 8 linhas, como a teoria de Thomas Malthus foi
concebida e para qual finalidade
– Em cerca de 8 linhas, tente contrapor a teoria Neomalthusiana em
relação à Malthusiana diferenciando- nas
-Métodos: uso do livro didático, aulas do Centro de Mídias, pesquisa em sites relacionados ao tema e Google Classroom
2ª série B, C, D, E - Professor Emílio
Definir taxa de mortalidade, natalidade e crescimento vegetativo. Enviar por email para rapussi@pro.educacao.sp.gov.br
2ª série G - Professor Marcos
CONTEUDO: DINAMICAS DEMOGRÁFICAS , E MATRIZES CULTURAIS DO BRASIL.
PÁGINAS ( 54,55,56, 57 , 58)
LER OS TEXTOS E FAZER AS ATIVIDADES
HISTÓRIA
2ª série A, B, C, D - Professora Claudirene
SP FAZ ESCOLA- Caderno do aluno
Fazer no caderno atividades
das páginas 63, 64, 65,66, e 67.
Enviar as atividades pelo
Whatsapp ou pelo e-mail majortelmo2his@gmail.com
SOCIOLOGIA
2ª série A - Professora Marcia
E-MAIL: profamarciadecamargo@gmail.com
Olá
meus queridos, espero que estejam todos bem!
Estamos
caminhando para a segunda atividade do 3º. Bimestre, conto com empenho de cada
um na entrega das atividades, para o e-mail acima registrado.
Borá
lá... Dar início as atividades da semana.
Essa
atividade contemplará temas da apostila referente ao 2º bimestre,
trabalhando
o sobre consumo versus consumismo, peço que assistam os documentários a seguir,
do yutube, sabendo que existem vários estejam a vontade para explorar esse
universo. Há também um documentário na Netflix, Minimalismo. São pessoas
desapegadas a bens materiais que entendem que: menos é mais, quem tiver esse
serviço disponível, assistam, por favor.
https://www.youtube.com/watch?v=GtZ28H9-q_I
https://www.youtube.com/watch?v=E6gVpQk_c0Y
Após assistirem o vídeo e a Série, copiar as questões no
caderno e responder, colocando os dados da escola e seus dados, como: nome, no.
série e o período da atividade.
Questões
1) Por que surgiu o
minimalismo?
2) Quando e como surgiu o
minimalismo?
3)
Qual é o conceito de minimalismo?
4)
O que prioriza uma pessoa que é minimalista?
5)
O minimalismo pode ajudar o meio ambiente?
Bom
estudo a todos!!
2ª série B, C, D, E, F, G - Professor André
Fazer os exercícios da página 83 – Caderno do Aluno – SP faz Escola.
FÍSICA
2ª série A - Professor Rogério
TRABALHO 5 – 3º Bimestre - TEMA 1 – SOM – CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E FONTES – do Caderno do Aluno
Fazer as atividades 1, 2 e 3
(páginas 28 a 32) do Caderno do Aluno.
Segue abaixo os links para
ajudá-los nas atividades:
JOÃO CARLOS MARTINS: “A MÚSICA É A RÉGUA DO MUNDO”
https://orquestrandobrasil.com.br/joao-carlos-martins-a-musica-e-a-regua-do-mundo/
Como enxergar sua própria voz
(EXPERIMENTOS de FÍSICA)
https://www.youtube.com/watch?v=6lArL9pCkhs
Comprimento, frequência e
velocidade de uma onda - Canal da Física
https://www.youtube.com/watch?v=9Q3bxeEr1OQ
Enviem as
respostas das questões nas atividades e para:
Meu email: fisicarogeriomtelmo@gmail.com
Quem não puder enviar email,
anote no caderno para podermos discutir em sala e simularmos
Usem o Google Classrroom para
tirar dúvidas, vou deixar dicas e também assistam as aulas do Centro de Mídias
, as de física eu tenho assistido e são muito boas e divertidas.
Agradecido, Professor Rogério de Física e Tecnologia.
Acessar o link abaixo com o Formulário Google para assistir algumas
Videoaulas do Centro de Mídias.
MATEMÁTICA
2ª série A - Professor Vitor
Fazer os exercícios de 1 até 5 da apostila Volume 3.
2ª série B, C, D, E, F, G - Professrora Marcela e Prof. Francisco
Responder atividade através do link
https://forms.gle/XgbGcaS2pXsq3k7D8
QUÍMICA
2ª série B, C, D, E, F, G - Professor Wilson
Assistir
as aulas no centro de mídias e as aulas de reforço nas segundas-feiras às 19:45
e responder as questões disponíveis no link:
FILOSOFIA
2ª série A, B, C, D, E - Professora Valquires
INSTITUCIONAL (valquiresmachado@prof.educacao.sp.gov.br)
Fazer em folha separada. Pode ser folha de caderno.
O objetivo desta atividade é promover um despertar para
realidade social em que vivemos.
Buscar o desenvolvimento racional, crítico, a empatia com o
outro, a leitura, pesquisa,
interpretação. Etc.
Leia atentamente o texto do caderno do aluno, volume 03 e
realize as atividades da página
74 e 75
Responda a seguinte Questão:
01 – Como você descreve a política do seu Estado neste tempo
de pandemia?
BIOLOGIA
2ª série A, B, C, D, E, F, G - Professor Silvio
Utilizando o conteúdo do Power Point enviado em anexo, produza, em folha à parte, uma cruzadinha, com pistas, à partir da palavra vertical MENDEL
As respostas das pistas respectivas às letras devem ser dadas apenas utilizando linhas horizontais, conforme o modelo abaixo:
E
N
D
E
L
M – Indivíduo que para um determinado caráter biológico apresenta apenas genes dominantes ou genes recessivos













Nenhum comentário:
Postar um comentário