Caros alunos e responsáveis
As atividades abaixo correspondem ao período de 19 à 30/10/20, referentes ao 4º bimestre.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o professor através do email, do Google Classroom ou dos horários de plantão de dúvidas no Google Meet.
LÍNGUA PORTUGUESA
7º ano A, B, C - Professoras Aline e Shirley
Continuação/ sequência da atividade anterior - Livro didático – Língua Portuguesa. Leia a reportagem das págs. 114, 115, 116 e 117.
Após ler o texto e refletir sobre as características da reportagem comentadas na aula do Centro de mídias – (https://www.youtube.com/watch?v=WELNYwrESJI), responda no caderno as atividades 08 à 12 – pág. 119 do livro.
Após, leia com atenção os boxes verdes (Anota aí) da página 119 do livro e produza um depoimento como se vocês fizessem parte desta reportagem lida, baseando-se nos depoimentos lidos e no assunto abordado.
- ESSA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA POR E-MAIL (FOTO OU ARQUIVO E NÃO ESCREVER NO CORPO DO E-MAIL). COLOCAR NO E-MAIL O NOME COMPLETO DO ALUNO, DISCIPLINA E SÉRIE/ANO.
alinesoldera@prof.educacao.sp.gov.br – 7º ano C
smacline@prof.educacao.sp.gov.br - 7º anos A e B
7º ano D, E - Professora Margarete
Caderno do aluno volume 3 (Apostila Currículo Paulista). Página 37 – atividade 6: responder 1 a, b e c – 2 completar o quadro e 3 produzir uma notícia.
Enviar para o e-mail: margaretemaria@prof.educacao.sp.gov.br
Plantão
de dúvidas as quartas feiras as 15:45
Google
Meet: btv-fxqr-vqt
7º ano F - Professora Beth
Caderno do aluno – Volume 3 – páginas 35 a 37
ATIVIDADE 5 – O OLHAR DO FUTURO – Ler textos A, B e C (páginas 35 e 36), responda as questões 4 e 5 (pagina36)
ATIVIDADE 6 – PRODUÇÃO
TEXTUAL – (página 37) - Elaborando a notícia do futuro
Aulas de apoio
18/08 - 7º ano EF - Língua Portuguesa - É preciso esperançar!!!
https://www.youtube.com/watch?v=YEk44UuceCs&list=PLXyA-zl-y4WHPrArpbl3-UxQNxD1PFtL_&index=43
21/08 - 7º ano EF - Língua Portuguesa - E preciso esperançar: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=Aaryzf2S1ps&list=PLXyA-zl-y4WHPrArpbl3-UxQNxD1PFtL_&index=44
Enviar por e-mail para - elisabethxavier@prof.educacao.sp.gov.br
Observação: Tirar dúvidas no plantão de
quinta-feira no Google Meet.
CIÊNCIAS
7º ano A, B, C, D, E, F - Professora Carla
Assistir os vídeos sobre vírus e
vacinas, disponíveis em https://www.youtube.com/watch?v=StO7aM4JUzc&t=4s e https://www.youtube.com/watch?v=d5NdqZGaWmQ
Fazer um relatório sobre os vídeos e
enviar para o e-mail carlauehara@prof.educacao.sp.gov.br
com o nome completo, número e a série.
LÍNGUA INGLESA
7º ano A, B, C, D, E, F - Professora Elisete
Livro: Way to English
Unit 5 – The Entertainment Industry
1)
Warming
up
Analise as imagens e responda a
questão. (págs. 94 e 95)
2)
Reading
Comprehension
Faça os exercícios. (págs. 96 e 97)
Vocabulary Study
Kinds
of TV Show- exercícios 1, 2, 3 e 4 (págs. 98 e 99)
No exercício 4 apenas responda as
questões)
Respostas em inglês.
Tire fotos e envie-as para o e-mail: elisetef@prof.educacao.sp.gov.br
Em caso de dúvidas, participe dos plantões, ou envie um e-mail.
HISTÓRIA
7º ano A, B, C, D, E - Professora Paula
Atividade 1 : Utilizando o livro didático págs. 146,147,148,149,150,151,152,153,155,156157–
e responda as questões das págs.160 e 161. |
160 - Questões
1,2,3 e 4. |
161-
Questões 1 e 2. |
|
Atividade 2: Fazer uma pesquisa sobre : As invasões
holandesas e francesa no Brasil colônia. |
Pesquisa de 25 linhas no mínimo. |
ARTE
7º ano A, B, C - Professora Michele
1 - Faça um mosaico.
Tema do mosaico : natureza
Material para recorte : tesoura
Papel para recorte : livre (espelho, laminado, revista, etc.)
Folha para a montagem : papel canson A4.
Enviar por e-mail : michelek@prof.educacao.sp.gov.br
7º ano D, E - Professora Solange
Assistir a aula do CMSP do dia 14-09-2020 – Sobre
Performance e improviso
Responder:
1 – O que você entende por Performance?
2- O que é um parangolé e para que serve? Quem o criou e
quando?
3- Criar dois ou mais personagens para teatro de
dedoches.
4- Criar uma tirinha de HQ com seus personagens
explicando uns para os outros o que é um Parangolé.
Pode enviar a atividade no e-mail
solangepaz@prof.educacao.sp.gov.br
Orientações no Plantão às
quintas-feiras às 16:30
Segue o link:
http://meet.google.com/cmt-pdzy-iej
7º ano F - Professora Mariana
ATIVIDADE ADAPTADA DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 - PÁGINA 12
ATIVIDADE
3 – AÇÃO EXPRESSIVA I – DICIONÁRIO DE TEATRO
Para ampliar seu conhecimento e seu vocabulário, pesquise em livros, revistas, folhetos, jornais, internet, etc., imagens e textos de personagens, adereços,
cenário, iluminação e sonoplastia de
Teatro.
Finalizada a pesquisa, é o momento de
iniciar o processo criativo na construção de um “Dicionário de Teatro”, utilizando
todo o material pesquisado.
Você precisará decidir e planejar como acontecerá a criação do dicionário, podendo acrescentar recortes, colagens e os próprios desenhos para fazer a ilustração.
Por exemplo:
Figurino – roupas que os atores usam para interpretar os personagens. (colocar uma imagem)
O Dicionário pode ser feito de forma física, em Word, ou qualquer outro programa de seu conhecimento.
ATENÇÃO:
Este trabalho já vale nota para o 4º bimestre e deve ser entregue até o dia 30 de novembro no e-mail: marianacorina@prof.educacao.sp.gov.br
Qualquer dúvida, me chamem no whats 11 96184-6962.
PROJETO DE VIDA
7º ano A, B, C - Professora Elisete
1)
Assista
ao filme Tá dando onda (2007), disponível no youtube (gratuito) e em outras
plataformas.
2)
Faça
um resumo da história, mencionando qual era o sonho do personagem principal,
que desafios ele enfrentou, quem o ajudou, se ele conseguiu realizar seu sonho,
e o que você mais gostou no filme.
3)
Reflita
sobre o seu projeto de vida e escreva como você poderá realizá-lo, e quem
poderá ajudá-lo.
Envie as atividades para o e-mail: elisetef@prof.educacao.sp.gov.br
Em caso de dúvidas, participe dos plantões, ou envie um e-mail.
7º ano D, E, F - Professora Marcia
E-MAIL: profamarciadecamargo@gmail.com
Olá queridos, estamos iniciando atividades referentes ao 4º. Bimestre, portanto, entrando na reta final do ano de 2020. Peço de coração que todos se empenhem na entrega dessas atividades, para que possamos encerrar o ano com sentimento de vitória, mesmo diante de tantas dificuldades... Vocês foram guerreiros, e juntos, nos fortalecemos. Tenho muita gratidão pelo esforço e empenho que tiveram com os estudos em 2020. Bora começar?
A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA.
Assistir as aulas do Centro de Mídias, do dia 12/08/20 e dia
19/08/20, referentes a esse tema, que trabalharemos nessa etapa do conhecimento.
Segue os links abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=jSHIYDDCebo
https://www.youtube.com/watch?v=AqrJPv_58ZY
Em seguida, realizar as atividades solicitadas abaixo:
ATIVIDADE 1)
Nesta atividade, você irá representar
seus sonhos da forma que sua mente imaginar, podendo ser escrita ou até em
forma de imagem, como o exemplo no caderno de projeto de Vida, do aluno.
Após contemplar uma imagem e refletir sobre ela, e, assim,
poder entender que existem outras formas de expressão sobre a fantasia. Observe
que a imagem da página 65, trás frutos de imaginação, uma vez que há uma
mistura de elementos reais e elementos fantasiosos, tais como: o cenário dentro
do livro em que o menino empina uma pipa; crianças parecem felizes brincando de
ciranda e interagindo também com livros; um pequeno lago cheio de aves voando;
um castelo ao fundo e uma grande nuvem atrás. Todos os elementos fazem sentido,
apesar das últimas imagens estarem fora das margens do livro maior.
Depois da atividade do desenho pronto, responder as questões abaixo, no caderno. Favor colocar cabeçalho na folha, como: Nome da escola, nome completo do aluno, série.
Atividade 2)
Questões
1. O
que se pode pensar vendo elementos reais misturados com elementos fantasiosos?
2. O ponto de partida dos seus sonhos foi
baseado em fantasias?
3. O quanto de fantasia faz parte deles?
4.
Como a fantasia o ajudou a construí-los?
5. O
que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se
tornar realidade?
6. Os obstáculos a serem superados começam quando? No presente ou só no futuro?
Favor enviar para o e-mail acima registrado.
Bom Estudo a todos
Forte abraço!
ELETIVA
7º ano A, E - Professor Luiz
E-mail do professor para enviar atividade: joseluizribeiro@prof.educacao.sp.gov.br
Atividade Motivacional: O Tema é Honestidade
O tema da nossa aula de hoje é Honestidade. Como devemos proceder com aos demais seres humanos e amigos na sociedade. Através da Charge vamos analisar e descrever o que entendemos!
Vídeo material de apoio: https://www.youtube.com/watch?v=bR0pVDGj07A
Respondam logo abaixo as seguintes perguntas
1) É Certo a Atitude do menino na imagem?
2) Um ato desonesto pode prejudicar diversas famílias descrevam como podemos evitar essas situações?
3) O Mal que não quero para mim não desejo para o próximo. Qual analise faço das minhas condutas na sociedade?
7º ano D - Professora Claudia
Contatos: email – borgescorrea@prof.educacao.sp.gov.br
Instagram -
@profclaudiaborges
ORIENTAÇÕES: Realizar as atividades no caderno. Não precisa copiar o
texto! Copiar somente a questão e
responder. Tirar uma foto da atividade e enviar no email da professora contendo
nome, número e série descritos no assunto do email.
Assista ao vídeo, leia o texto a
seguir e responda as questões:
A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade
Brasileira
A violência
contra a mulher é uma das manifestações mais cruéis e evidentes da desigualdade
de gênero no Brasil. Fundada em uma cultura patriarcal impregnada de valores
sexistas, nossa sociedade vem sofrendo com um problema que, mais do que
persistente, tem se mostrado crescente em meio a um cotidiano perverso e
sustentado por relações sociais profundamente tóxicas e agressivas. A violência
não se limita às ruas, ao transporte público ou a espaços de lazer: a ameaça,
na grande maioria das vezes, está dentro de casa e longe do olhar vigilante de
estranhos, o que representa um agente facilitador para o cometimento desse tipo
de crime.
Nas últimas
décadas a questão foi sendo paulatinamente colocada no centro do debate
público, até ser finalmente considerada como prática que não deve ser tolerada.
Isso se deu com a edição de diversas leis, como a Maria da Penha, em 2006, a do
feminicídio, em 2015, e, por fim, com a de importunação sexual, de 2018, dentre
outros exemplos. Todavia, é nítido o descompasso entre o notável reforço no
arcabouço legal e a implementação de frágeis políticas públicas voltadas ao
combate a esse tipo de violência. Ao contrário do que se imagina, a rede de
proteção estatal, idealmente desenhada pela lei, frequentemente tem demonstrado
incapacidade de dar guarida às vítimas, que geralmente preferem o silêncio a
efetivar a denúncia, seja por medo, vergonha ou culpa.
Aliado a isso, a
ineficácia de tais ações pode ser apontada como a responsável pelo sentimento
de impunidade por parte do agressor que, não raro, permanece em liberdade e
dando continuidade às suas ameaças. Isso aumenta não só a sensação de
insegurança da ofendida, como também o descrédito relativamente ao amparo do
poder público. Como se não bastasse, o próprio preconceito, já cristalizado na
mente da população, contribui para o julgamento equivocado do contexto em que
ocorre a agressão, sendo comuns as situações de inversão da atribuição de
culpa, em que esta recai sobre a mulher que sofreu o ataque. Sob esse aspecto,
a questão revela-se ainda mais complexa, uma vez que extrapola a esfera
criminal e passa a assumir contornos culturais e psicossociais.
Isto posto, mostra-se imprescindível a adoção de
medidas que efetivamente neutralizem o poder de ação do autor da violência,
tanto no âmbito da segurança pública, quanto em relação a políticas de
prevenção. Para isso, é preciso inibir o reforço a estereótipos que impõem a
linguagem da violência como referência em nossa sociedade, investindo em
projetos socioeducativos direcionados à valorização e à proteção da figura da
mulher. Além disso, no que concerne ao recrudescimento da repressão aos atos de
violência, deve-se intensificar a fiscalização do cumprimento de medidas
cautelares protetivas, bem como dotar de maior agilidade os procedimentos
administrativos e judicias de urgência, visando conter a investida e a
continuidade dessa espécie de crime.
Questões
1 – Como a música representa a luta das mulheres
por seus direitos?
2 – O que é feminismo?
3 – Que obstáculos as mulheres continuam a enfrentar
na sociedade atual?
4 – Por que a violência doméstica aumentou durante
o período de pandemia? Cite indícios que compravam essa realidade?
5 – De que forma as mulheres podem seguir lutando
para conseguir garantir seus direitos?
Fazer a atividade abaixo:
EDUCAÇÃO FÍSICA
7º ano E, F - Professora Fabiana
E-mail: thome@professor.educacao.sp.gov.br
Roteiro
de Estudo
Leia o caderno do aluno;
Responda as questões do link abaixo:
GEOGRAFIA
7º ano A, B, C, D, E, F - Professor Marcos
UTILIZANDO O LIVRO
ARARIBA 7º ANOS , PÁGINAS 106,107, 108, 109,110, RESPONDA O QUESTIONÁRIO ABAIXO:
A)
O QUE SIGNIFICA ESPAÇO RURAL, DE EXEMPLO DO
ESPAÇO RURAL BRASILEIRO E QUAIS AS SUAS CARACTERISTICAS.?
B)
O QUE SIGNIFICA AGRICULTURA FAMILIAR?
C)
QUAL É A IMPORTANCIA DO AGRONEGÓCIO PARA O BRASIL?
D)
QUAL A
IMPORTANCIA DO AGRONEGÓCIO PARA A
RELAÇÃO ENTRE O BRASIL E CHINA?
E)
O QUE SIGNIFICA EXPANSÃO DA FRONTEIRA AGRICÓLA?
E QUAIS SÃO AS CONSEQUENCIAS PARA A TERRAS INDIGÉNAS?
F)
O QUE SÃO MOVIMENTOS SOCIAIS NO CAMPO?
G)
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SETORES DA SOCIEDADE
AFETADO PELAS PRÁTICAS AGRICÓLAS?
Enviar para: marcostadeusilva@prof.educacao.sp.gov.br
MATEMÁTICA
7º ano D, E, F - Professor José Luiz
Livro Didático
- Pag. 156 "Equações na resolução de problemas"
Ler as pags.156/157/158 ( use o M.M.C., nas operações com
frações).
- Fazer os exercícios 1/2/3/4 da pag. 159.
Ler as pags. 160/161.
- Fazer o exercício 2 (a/b/c/d).
OBSERVAÇÕES :
- quero ver as resoluções dos exercícios ( as continhas)
- colocar os números das páginas e seus respectivos exercícios
- tirar fotos legíveis e enviar no e-mail: jose6luiz11@gmail.com
Roteiro de Estudo e atividades de Matemática
https://forms.gle/
TECNOLOGIA
7º ano A, B - Professor Vinícius
Atividades de Tecnologia e Roteiro de Estudo
https://forms.gle/
Nenhum comentário:
Postar um comentário